quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

PALAVRAS CÉLEBRES

“Nenhuma descoberta arqueológica nos últimos cem anos invalidou de algum modo, qualquer simples declaração da Bíblia pelo contrário, as descobertas têm confirmado as Sagradas Escrituras de modo admirável”.



            “A vergonha dos destruidores da Bíblia é que eles não nos apresentam uma obra melhor”. L. Anderson


            “A Bíblia não pretende ser um tratado científico. É sobretudo, o livro de Deus. Considero-a uma verdadeira Biblioteca Divina”. São Jerônimo


            “Defender a Bíblia? Preferiria antes defender um leão”. Charles Spurgeon


            “Inglaterra tem dois livros: a Bíblia e Shakespeare. A Inglaterra produziu Shakespeare, e a Bíblia, a Inglaterra”. Vitor Hugo


            “Dos grandes do mundo, meus contemporâneos, cerca de 87% foram seguidores da Bíblia”. William E. Gladstone
             “Considero as Escrituras a filosofia mais sublime. Há sinais mais seguros de autoridade na Bíblia do que em qualquer história profana”. Isaac Newton


            “A Bíblia é Deus falando ao homem, é Deus falando através do homem, é Deus falando como homem, é Deus falando a favor do homem,  mas é sempre Deus falando”.



            “A Bíblia não nos foi dada para sabermos como é o céu, mas como irmos para o céu”. Galileu



            “A Bíblia é a geografia da alma”. A.B.Langston



            “A Bíblia é uma janela neste mundo cárcere, através da qual podemos divisar a eternidade”. D.L.Moody



            “Dê-me uma Bíblia e uma candeia, e podem me enclausurar em um calabouço, pois serei capaz de dizer o que está passando no mundo”. Cecil Richard



            “Sou um fanático da Bíblia. Eu a sigo tanto nas grandes como nas pequenas coisas”. John Wesley



            “Frequentemente lanço meu balde bem fundo neste poço, ele jamais chegou ao final dele, por mais que eu descesse, e apesar de continuar mergulhando, pelo estudo, fé e oração, não tenho capacidade para medir a água viva nele contida”


Qual foi a última vez que você chorou por causa do seu pecado?
Qual foi a última vez que alguém chorou por causa do seu pecado? — (Anônimo)

Há um fato interessante sobre a Bíblia: embora a maioria nunca a tenha lido, as pessoas falam dela como se a conhecessem em profundidade. — (Anônimo)

 Se planejamos investir muito de nosso tempo seguindo a Jesus Cristo, contaremos com uma imensa carga de abandonos. Ele passou sua vida afirmando isto para os seus discípulos: “Somente aqueles que perderem suas vidas a acharão” (Lucas 9.24). — (AMARAL, Wagner. No artigo Abandonado para viver, publicado em seu blog)
 Orar não é uma questão de nos aproximarmos de um Deus relutante, tentando convencê-lo a conceder-nos algo que ele não deseja dar. É buscar a Deus com a convicção de que dependemos dele. É admitir que nossa dependência dele não é apenas parcial, mas total. — (HENDRICKS, Howard. Discipulado. 2. ed. Belo Horizonte: Editora Betânia, 2005 — p. 51)

Não vou deixar de pregar o amor, ainda que, quanto mais amar, eu seja menos amado. — (Hermes C. Fernandes)

Cada pessoa, mergulhada em si mesma, comporta-se como se fora estranha ao destino de todas as demais. Seus filhos e seus amigos constituem para ela a totalidade da espécie humana. Em suas transações com seus concidadãos, pode misturar-se a eles, sem no entanto vê-los; toca-os, mas não os sente; existe apenas em si mesma e para si mesma. E se, nestas condições, um certo sentido de família ainda permanecer em sua mente, já não lhe resta sentido de sociedade — (Tocqueville)

O nascimento de Cristo: um evento profetizado, um fato na história e uma experiência a ser vivida! — (Hélio, pastor da Primeira Igreja Batista da Penha – SP)

 Todo culto cristão deveria começar assim: “Deus eterno, reconhecendo a tua soberania, o teu amor e a tua bondade, nós viemos em nome de toda a tua criação prestar-te o culto que te é devido. Bendito seja o teu santo nome, de eternidade a eternidade” — (Ariovaldo Ramos)
 Os filósofos só conseguiram interpretar o mundo de modo diferente; a questão, porém, é transformá-lo. — (Karl Marx)
As pessoas não pensam em fracassar; fracassam porque não pensam antes. — (KUHNE, Gary W. O discipulado dinâmico. 4. ed. Belo Horizonte: Editora Betânia, 2008 — p. 86)

Antes de nos tornarmos crentes, nós escolhemos nossos amigos. Depois que nos tornamos crentes, Deus passa a escolhê-los para nós, e muitas vezes ele escolhe pessoas que normalmente nunca escolheríamos. — (KUHNE, Gary W. O discipulado dinâmico. 4. ed. Belo Horizonte: Editora Betânia, 2008 — p. 66)


Para ser loucos, precisamos de outras pessoas. Quando ficamos sozinhos, logo nos cansamos de nossa loucura. Ela é exaustiva. — (MERTON, Thomas)


Não sei que impressão darei ao mundo… Para mim, entretanto, penso que fui apenas uma criança a brincar numa praia, distraindo-me com encontrar, vez por outra, uma pedrinha mais polida ou uma concha mais bonita, quando à minha frente o grande oceano da verdade se espraiava desconhecido… Se vi mais que Descartes, é que subi nos ombros de gigantes. — (NEWTON, Isaac. As profecias do Apocalipse e o livro de Daniel — As raízes do código da Bíblia. São Paulo: Pensamento, 2008 — p. 8)


Um santo não aponta os pecados alheios. Chora os seus. — (COELHO FILHO, Isaltino Gomes. Isaías — O Evangelho do Antigo Testamento. Rio de Janeiro: JUERP, 2001 — p. 76)


O compositor faz uma canção, e a obra está terminada. O escultor cinzela o seu mármore, e um dia a estátua está acabada. Mas a tarefa do exegeta nunca tem fim. Ele pode somente parar para registrar, um tanto temerosamente, as suas descobertas, em certo ponto cronológico, com a oração para que elas possam ter alguma utilidade para as outras pessoas, e para que ele tenha sido fiel ao que até então lhe fora dado. — (BAILEY, Kenneth E.. As parábolas de Lucas: a poesia e o camponês: uma análise literário-cultural. 3. ed. São Paulo: Vida Nova, 1995 — p. 7)

Não podemos orientar o vento, mas podemos ajustar a nossa vela… – (Anônimo)

O cristianismo é a única grande religião que tem como fato central a humilhação de seu Deus. – (SHELLEY, Bruce L. História do cristianismo ao alcance de todos. São Paulo: Shedd Publicações, 2004 – p. 3)


É fácil reconhecer um pioneiro pela quantidade de flechas cravadas em suas costas. – (Anônimo)


Esqueça quaisquer expectativas grandiosas de alcançar o mundo. Esqueça quaisquer planos de mudar a sociedade. Esqueça quaisquer aspirações de mover montanhas. Esqueça tudo. Apenas me ajude a atravessar a noite! – (Max Lucado)


Quero tirar as grades da minha janela para tocar as flores – (tirado de um spam sobre os valores da vida)


Caia este sangue sobre a cabeça de Joabe e sobre toda a casa de seu pai! Jamais falte da casa de Joabe quem tenha fluxo, quem seja leproso, quem se apóie em muleta, quem caia à espada, quem necessite de pão. – (2 Samuel 3.29 – maldição de Davi sobre Joabe depois que este matou Abner. Maiores detalhes no livro de 2 Samuel)


Moisés gastou 40 anos pensando que era alguém, 40 anos aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um ninguém.


Acaso foi o pseudônimo que Deus usou quando não quis assinar – (Anatole France, em STEWART, Ian. Será que Deus joga dados?. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editora, 1991 – p. 323)

Se Deus jogasse dados…
…Ele ganharia

(STEWART, Ian. Será que Deus joga dados?. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editora, 1991 – p. 323)

Perto do tempo do fim, surgirá um grupo de homens que voltará a sua atenção para as profecias e insistirá na sua interpretação literal, no meio de muito clamor e oposição. – (Sir Isaac Newton)

Sempre deixe à pessoa um canto para o qual ela possa se retirar com dignidade. Você não está tentando vencer uma discussão ou derrubar alguém. Você está procurando ganhar uma pessoa, alguém feito à imagem de Deus. Não se trata de você vencer, do seu ego. Se essa é sua abordagem, você só vai conseguir mexer com o orgulho dela e tornar ainda mais difícil para ela ouvir o que você tem a dizer. – (SCHAEFFER, Francis A. O Deus que se revela. São Paulo: Editora Cultura Cristã, 2002 – p. 29)

O alto do céu não me impedirá a passagem; o baixo do inferno tampouco me cortará o passo; porque de ambos meu Salvador tem a chave. (ALMEIDA, Rute Salviano. Uma voz feminina na Reforma. Campinas: Editora Veredas, 2004 – p. 105-106)

Jamais existiu sistema de pensamento mais consistente do que o cristão. Sua beleza transcende todas as palavras, porque possui aquela qualidade que nenhum outro sistema de pensamento tem completamente – é possível partir do início e levar tudo até o fim. É simples assim. E cada parte e aspecto deste sistema pode ser relacionado desde o começo. – (SCHAEFFER, Francis A. O Deus que intervém. São Paulo: Editora Cultura Cristã, 2002 – p. 235)

Quando as pessoas sabem que “você as ama”, é impressionante o que você pode dizer e ainda ser ouvido. Mas deixe-as duvidar do seu amor, do seu interesse e da sua sinceridade, e suas palavras se tornarão “como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine”. – (GETZ, Gene A. Igreja: Forma e Essência. São Paulo: Vida Nova, 2007 – Cap. 16, p. 277)

Uma das dificuldades de ser líder é que às vezes ficamos tão próximos de uma situação que “não conseguimos enxergar a floresta por causa das árvores”. – (GETZ, Gene A. Igreja: Forma e Essência. São Paulo: Vida Nova, 2007 – p. 232)

Educação verdadeira significa pensamento pela associação de várias disciplinas, e não apenas ser altamente qualificado em um determinado campo, como um técnico deve ser. – (SCHAEFFER, Francis A. O Deus que intervém. São Paulo: Editora Cultura Cristã, 2002 – Cap. 1, p. 30)

Se eu professar com a voz mais alta e com a mais clara exposição cada pormenor da verdade de Deus, exceto precisamente aquele pequeno ponto ao qual o mundo e o demônio estão naquele momento atacando, eu não estou confessando Cristo, ainda que ousadamente eu possa estar professando a Cristo. Onde a batalha trava-se, ali a lealdade do soldado é provada, e estar em outro campo de batalha que não deste é apenas deserção e desgraça, se ele foge deste ponto. – (Martinho Lutero)

Pascal insiste que a natureza não é uma boa pista para Deus. “Olhei para todos os lados”, disse ele, “e em toda parte só encontrei obscuridade (…). Se eu não visse sinais de uma divindade, minha postura seria a negação. Se visse em toda a parte as marcas do Criador, descansaria tranqüilamente na fé. Mas como vi demais para negar (a Ele), e muito pouco para ter certeza, estou num estado deplorável, e desejaria mil vezes que se há um Deus que sustenta a natureza, que ele se revelasse sem ambigüidade.” – (SHELLEY, Bruce L. História do cristianismo ao alcance de todos. São Paulo: Sheed Publicações, 2004 – p. 362).

Nenhum comentário:

Postar um comentário